
Perguntas e Respostas
leia
o faq abaixo:
1. MINHA INTERNET NÃO
FUNCIONA. COMO POSSO RESOLVER?
Pode ser que o
equipamento instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de
energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no
estabilizador/filtro. A solução é simples:
1-1. Desligue o equipamento e aguarde alguns
instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
1-2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os
equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente
no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não
há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o
problema pode estar em seu equipamento;
31-. Se o problema persistir faça contato com o
nosso suporte técnico.
2. MEU COMPUTADOR INFORMA
CABO DE REDE DESCONECTADO. COMO POSSO RESOLVER?
Isso ocorre quando os equipamentos estiverem
desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até
mesmo ligados incorretamente.
2-1. Verifique se existe algum corte, dano ou
quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com
o suporte técnico;
2-2. Verifique se a fonte do equipamento esta
ligado corretamente na tomada de energia;
2-3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar
corretamente dessa forma, não há problema com a rede, pois o problema pode estar
na tomada anterior;
2-4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os
equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente
no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não
há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o
problema pode estar em seu equipamento;
2-5. Se o problema persistir faça contato com o
suporte técnico.
3. MINHA INTERNET ESTA
LENTA. COMO POSSO RESOLVER?
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você
pode resolver muitos deles.
3-1. Certifique-se de que seu computador está livre
de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou
atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
3-2. Feche também os programas que influenciam na
velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
3-3. Verifique se não há algum programa realizando
atualização como antivírus, Windows update e etc.;
3-4. Desligue o equipamento e aguarde alguns
instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
3-5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os
equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente
no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não
há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o
problema pode estar em seu equipamento;
3-6. Se o problema persistir faça contato com o
suporte técnico.
4. NÃO
CONSIGO ACESSAR SITES ESPECÍFICOS. COMO POSSO RESOLVER?
Muitas das vezes esse problema pode ser causado por
indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio
computador, como antivírus, firewall e etc.
4-1. Exclua o histórico de navegação. Clique em
Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da
Internet> Excluir Histórico;
4-2. Verifique a configuração Proxy do seu
computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle>
Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a
caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;
4-3. Tente acessar o site utilizando outro
navegador;
4-4. Consulte aqui se
o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas
com o seu computador ou com a rede, o site realmente está fora do ar.
Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;
4-5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se
funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre
em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu
equipamento;
4-6. Confira se a hora e data do seu computador
estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que
necessitam dessas informações corretas;
4-7. Se o problema persistir faça contato com o
suporte técnico.